10 LOOKS DE INVERNO PARA VOCÊ SE INSPIRAR

O inverno enfim está chegando e é nesse clima que podemos começar a usar algumas peças mais elegantes e estilosas. E como já faz um tempinho que não nos vestimos para as baixas temperaturas trouxe esse post com 10 de looks de inverno para nos inspirarmos e começarmos a treinar o olhar para essa nova estação.


1. BÁSICO NA MEDIDA

Sou super a favor do jeans e camiseta branca como uma opção e não como uma obrigação por não saber como compor looks estilosos e confortáveis para o dia-a-dia. Achei essa composição básica na medida e com muito estilo, a emblemática jaquetinha de couro preta é uma das peças mais coringas do closet e é um daqueles itens que vale a pena o investimento, pois é possível compor diversos looks com ela. A bolsa é um acessório imprescindível para completar os nossos looks e os modelos menores estilo envelope estão super em alta. Adorei!


2. RED & PINK

Vermelho e rosa são cores que chamamos de análogas, ou seja, cores "vizinhas" no circulo cromático e essa é a explicação do porque elas ficam tão bem juntas. Apesar de não ser uma combinação muito comum e me espanta não ter sido mais explorada e destacada antes, não há como fugir delas em 2017. As duas cores juntas estão super em alta e é mais uma das grandes tendências para esse ano. Invistam! O resultado como vocês mesmas podem ver, fica incrível, poderoso e super feminino. Outra dica de style é a barra da calça jeans dobrada, deixa o sapato em maior evidência e o look com uma pegada mais informal. 


3. SOBREPOSIÇÕES

Não tenha medo de abusar das sobreposições, elas garantem um look bem mais interessante e criativo. #Dica: usem as peças mais pesadas por cima e as leves e mais ajustadas por baixo. Brincar com os comprimentos também é outra dica, assim as camadas ficam visíveis e evitam que fiquemos parecendo maiores.


4. COOL BASIC

Mais um pra lista de looks básicos que amamos e olha quem apareceu novamente: a nossa querida e versátil jaquetinha de couro. A diferença é o corte perfecto, que é um clássico e já foi marca registrada de imortais celebs como Elvis Presley e Marlon Brando. Então, se estiver pensando em investir em uma jaqueta de couro a melhor opção são os modelos com esse corte. Minha humilde opinião, claro! O tênis branco também deixa qualquer look básico mais estiloso e é outro item que serve como investimento, pois você vai poder jogá-lo com diversas composições e além do mais já é uma tendencia consagrada e você não vai correr o risco (não vai mesmo) de ficar com ele parado no armário.


5. NEO-MILITARISMO 

Hoje o estilo militar voltou como Neo-Militarismo, misturando tecidos e modelagens. Se você quer investir nessa trend sem deixar o look tão pesado, faça uma composição com blusinhas mais leves e peças mais femininas como a saia. As botinhas de cano curto já fazem parte do nosso guarda-roupa e esse ano elas voltaram com muita força e são umas das estrelas da estação. Já podem começar a tirar elas do fundo do armário. 



6. MISTURANDO ELEMENTOS LEVES E PESADOS

Acho super cool misturar peças bem levinhas com tecidos mais delicados como a seda com casacos pesados e com modelagens mais estruturadas. As botinhas com estilo mais grunge e inspiradas no universo masculino também estão super em alta.


7. FRENCH STYLE

Um acessório quase que ressuscitado, a boina volta a cena deixando o look com aquele charme francês (Oui! Que saudade de Paris) e com um toque mais feminino. Outro item indispensável para o inverno são as básicas com gola rolê, ai como eu amo essa peça. Dependendo do modelo pode ser baratinha, básica e podemos usar com tudo. A gola rolê ou mais popularmente falando gola alta, deixa o look mais elegante e funciona de várias formas. Adoro essa peça com um trench coat, uma composição fácil e quentinha.


8. ANIMAL PRINT

O animal print a muito tempo já deixou de ser extravagante e passou a ser coringa. Ele vai além além de looks compostos com peças mais neutras, para mostrar que é peça é super versátil vale fazer um mix de estampas com ele. Acho super contemporâneo e nada óbvio. Pra mim o all star também é um item cheio de estilo, gosto daqueles looks pelo qual todo mundo esperaria um salto ou uma botinha e a garota vai lá e finaliza ele com um all star, fica super criativo e despojado. 


9. PRETINHO LONGO

Amoooo casacos longos, nem precisamos nos esforçar muito para sair um look mega estiloso, além de super quentinhos, é claro. Acho que é outro item que vale um investimento, é uma peça chave do guarda roupa e com ela podemos fazer várias combinações, além de alongar a silhueta. Vai bem com calça, short, saia, vestido e fica um charme.


10. PELE

Aproveitem essa época do ano para usar e abusar das peles, optem pelas versões fakes, please! Eu amo esse material, acho super gostoso de usar e são muito quentes. As opções de combinações são mil e também é uma peça que sempre continua a cada inverno. Vale usar colete, em detalhes nas roupas, mas usem! Ele irá te manter aquecida com aquela pitada de elegância. Os looks monocromáticos também são tendência e são super práticos na hora de montar as composições.

E por hoje é isso, gurias! Acho que consegui trazer looks estilosos e mesmo tempo funcionais com peças que são coringas em nosso closet e não são apenas com tendências que logo serão deixadas de lado.

Beijos, Fabiula Pacheco.

0 comentários