MINHA BICHECTOMIA

Sei que vocês estavam ansiosas por este post, mas antes de fazer qualquer resenha sobre o assunto foi necessário esperar o período de recuperação, cicatrização e melhorar o inchaço. Quem me acompanhou pelas stories no instagram pode ver de pertinho todo esse processo, que apesar de chatinho foi bem rápido.


O QUE É BICHECTOMIA?

Se você não está entendendo nada do que eu estou falando, esse paragrafo é para você. Irei explicar brevemente do que se trata a bichectomia e qual é o seu objetivo. A bichectomia é um procedimento cirúrgico estético que reduz o tamanho das bochechas, deixando o rosto com aspecto mais fino e com contornos mais definidos. O procedimento durou em torno de 40 minutos e foi bem tranquilo, foi realizado apenas um anestesia local e não senti dor alguma. Nesse procedimento é feito a retirada das bolas de gordura de bichat, que ficam localizadas próximas as maçãs do rosto. É importante lembrar que esse procedimento é irreversível, uma vez removido é para sempre e mesmo com ganho de peso essa gordura não volta mais.

 PROFISSIONAL HABILITADO:

A escolha de um profissional habilitado para a prática desse procedimento é de suma importância, afinal trata-se de uma cirurgia em uma região nobre do nosso corpo - o rosto. Eu escolhi para realizar essa cirurgia a cirurgiã dentista Dra. Camila Maia, que possui todo o conhecimento necessário para tal. O dentista conhece bem a anatomia facial e já está habituado a trabalhar nessa região, por isso me senti muito segura na escolha dessa profissional.

Dra. Camila Maia e eu pouco antes da Bichectomia

SOBRE A DRA. CAMILA MAIA:

Formou-se na ULBRA em 2003, especialista em Odontogeriatria pela ABO em 2005 e especialista em Implantodontia pelo ILAPEO. Atualmente cursa mestrado em Prótese na PUCRS e é diretora da Clínica Instituto Sorrir, em Novo Hamburgo.

www.institutosorrir.com

MEU ANTES E DEPOIS:

Vocês me pediram muitas vezes para que eu divulgasse o meu antes e depois da cirurgia, mas devido ao inchaço ainda não era possível notar os resultados. E depois de muito suspense (rsrs) compartilho o resultado da minha bichectomia:

Eu noto absurdamente a diferença em meu rosto, percebam que na primeira foto meu rosto está mais redondo e sem muitos traços definidos e já segunda foto meu rosto está com uma moldura menor e a região do "blush" mais aprofundada.
Assim como na imagem acima, essa foto também evidência bastante a diferença. 
 CUIDADOS PÓS-OPERÁTORIO:

Os cuidados no pós dessa cirurgia são bem semelhantes aos cuidados após uma remoção de siso. Durante uma semana é preciso ter uma alimentação mais fria e pastosa, também usei bastante compressa de gelo no local. Ajudou muito! Em relação ao inchaço, durou mais ou menos uma semana, mas pode variar muito de pessoa para pessoa. Eu também precisei ficar de repouso e sem falar muito (tentei, né), evitando esforços físicos.

VALORES:

Outro ponto que vocês me questionaram muito no instagram foi em relação aos valores desse procedimento. No consultório da Dra. Camila Maia, essa cirurgia sai em torno de R$ 2.500,00, mas pode chegar até R$ 5.000,00 dependendo do local.

_

No mais, a cirurgia é muito tranquila e os resultados são quase sempre muito satisfatórios. Eu sempre desejei ter os traços do meu rosto mais definidos e finos, achei que a cirurgia cumpriu muito bem o seu papel. Há muitas pessoas que sofrem com a mordida nas bochecas ou bullyng devido ao tamanho delas e com essa cirurgia é possível sanar esses problemas também. Nenhum desses foi o meu caso, meu objetivo foi puramente estético e não vejo problema algum nisso. Se tem existe algo que deseja mudar no seu corpo e você tem a possibilidade, faca e seja feliz! Sempre usando do bom senso e sendo cautelosa em relação a escolha do profissional, lembre-se: Seu corpo é o seu maior bem.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Caso tenham alguma dúvida sobre esse assunto, terei o prazer de respondê-las, basta deixar sua pergunta aqui nos comentários.

Beijos, Fabiula.

0 comentários