CURSO DE TIRO PARA MULHERES


Aproveitando que ainda estamos no mês da mulher, decidi escrever um post diferente e que nos fizesse refletir um pouco sobre assuntos que vão muito além da moda. No dia 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, realizei uma programação bem diferente de tudo que já havia feito e tive minha primeira aula de tiro esportivo. 

Nós mulheres já derrubamos diversas barreiras em meio a essa sociedade machista e hoje muitas moram sozinhas e tem a sua independência financeira, mas ainda sofremos com o fator da insegurança. O objetivo do curso justamente é a orientação para DEFESA e não de ataque, o que acaba nos dando um pouco mais de segurança, sem precisar ficar dependendo, necessariamente, de um homem para isso. A gente nunca sabe o que pode nos acontecer e estarmos habituadas e preparadas para o manuseio de uma arma, pode muito nos ajudar em uma situação de risco. Por isso, a prática do curso de tiro por mulheres tem crescido muito e a busca pela instrução é cada vez maior.

Apesar de todo o nervosismo do momento, afinal nunca havia segurado uma arma na mão, atirar foi bastante relaxante. Sabiam que esse tipo de atividade é considerada terapêutica? Pois envolve processos de reflexão, aprendizado e autoconhecimento. A mulher desempenha um papel de controle e envolvimento pessoal podendo aprender e tomar decisões que melhorarão sua performance intelectual, já que trabalha com a mente e estimula a atenção e concentração em todo o instante.


TREINAMENTO

João Correa é o instrutor responsável por ministrar o curso de tiro no CLUBE HUNTER, em Portão e segundo ele, somente pessoas acima de 18 anos e sem antecedentes criminais podem realizar as aulas. O curso básico de tiro consiste em 150 tiros com um ou dois calibres permitidos - 38 ou 380. O curso ainda possui aulas teóricas de legislação aplicada, regras de segurança, mecânica da arma, partes da arma, munição e técnicas de tiro na teoria. Depois de explicar todo o passo a passo o aluno segue para a prática de tiros no clube, onde são realizados tiros de fundamento, tiros de movimento e tiro estacionário. Toda vez que o aluno for posicionado em frente a linha de tiro, sempre estará acompanhado de um instrutor.

Apesar de todos os ensinamentos passados, o aconselhável é nunca reagir a assaltos por mais bem preparado que estejamos. Afinal, o único trabalho que a pessoa tem do outro lado é apertar o gatilho, nossa vida vale muito mais do que qualquer bem material. 

HUNTER CLUBE DE TIRO
Inscrições: (51) 3562-2295 | WhatsApp: (51) 99780-6414
Instrutor: João Correa

O que acharam do post de hoje? Espero que tenham gostado.
Beijos, Fabiula. 

1 comentários