ROTEIRO DE VIAGEM: ARRAIAL DO CABO

No final do mês de novembro estivemos visitando um paraíso chamado Arraial do Cabo, localizado na região dos lagos no Rio de Janeiro. Um verdadeiro Oásis com praias de águas cristalinas e areias brancas e fininhas, mais conhecido como o Caribe Brasileiro. No post de hoje vou falar um pouquinho sobre a minha viagem e mostrar alguns registros que guardei para postar especialmente aqui no blog.

Vista para a praia Pontal do Atalaia
Em arraial ficamos hospedados na Pousada Caminho do Sol, localizada na Praia Grande em uma ladeirinha bem próximo ao centro e a orla da praia. A região possui bastante lojinhas, mercadinhos e opções para lanches, tudo muito simples.
Pousada Caminho do Sol, pontuação 8,9 no Booking.com
Café da manhã na pousada, achei bem completo e com bastante variedade.
Arraial possui diversas ilhas que podemos acessar somente com embarcações e os passeios de barcos são uma das atrações mais populares por lá. Optamos em fazer nosso passeio com a equipe do Arraial Vip Turismo, uma embarcação segura e que trabalha com um público mais selecionado. O passeio dura em torno de 3 horas com paradas para banho na Ilha do Farol (a mais linda de todas), Pontal do Atalaia e a famosa Praia do Forno.

Ilha do Farol. Esta praia é protegida pela Marinha do Brasil por conter tesouros arqueológicos de indios que habitaram ali em séculos passados.
Durante o passeio ainda é possível conhecer alguns pontos como a Fenda da Nossa Senhora, Gruta Azul (que não pudemos visitar pois a maré estava alta), Cratera do Meteorito e Pedra do Macaco.

Fenda da Nossa Senhora. Contam as lendas que a fenda foi causada por um raio durante uma tempestade, mas na verdade é apenas uma erosão causada pelo tempo. No meio da fenda há uma estátua de madeira de 5 metros da Nossa Senhora, por isso a origem de seu nome que segundo histórias de pescadores foi encontrada no mar.
Ao fundo a Praia do Forno durante nosso passeio de barco exclusivo com a equipe do Arraial Vip Turismo.
De carro, visitamos a praia do Pontal do Atalaia para conhecer a famosa escadaria que dá acesso a praia, com nada menos que 225 degraus. Essa praia oferece um pouco mais de estrutura, com quiosques e aluguéis de mesas e cadeiras. Passamos um dia todo por lá.

Vista da estrada para chegar até a praia do Pontal do Atalaia. As ruas são de chão batido e bem esburacadas.
Escadaria com 225 degraus. Socorro!
Praia Pontal do Atalaia. Maravilhosa!!!!!


Voltando a Praia Grande, onde estavamos hospedados, tivemos a honra de ver o sol se pôr no horizonte do mar. Sem dúvidas, foi o pôr do sol mais lindo que eu já até hoje. Surreal!
Pôr do sol em um dia com mais nuvens, lindo igual.
O pôr do sol mais lindo da vida!
Esse post foi só para dar um gostinho em vocês, espero que também tenham a oportunidade de conhecer esse lugar encantador. Vale muito a visita, foi uma das melhores viagens que fizemos. 

Espero também que tenham gostado do post e estou a disposição para responder suas dúvidas ou caso queiram alguma dica de arraial.
Beijos, Fabiula

0 comentários