COMO O REIKI PODE MUDAR A SUA VIDA

Olá, gurias lindas!

Hoje gostaria de compartilhar com vocês algumas experiências pessoais sobre a minha busca por elevação espiritual. Após me tornar mãe de dois meninos lindos, amadureci muito e descobri uma nova forma de encarar a vida e objetivos para o meu futuro. Tenho buscado muito edificar minha alma, pois de nada adianta cuidar do externo e esquecer do interior, que é o mais importante. Aprendi a trabalhar minha auto-estima e confiança, equilíbrio, humildade e positividade. Em algumas dessas buscas, que podem render mais posts, me deparei com o Reiki e tornei por hábito inclui-lo na minha vida e da minha família. Hoje quando falo sobre os benefícios do Reiki para algumas pessoas, muitas delas ainda desconhecem o assunto e isso me motivou a escrever um post falando um pouco sobre essa prática tão linda e eficaz.


Vou explicar resumidamente o que é o reiki através de muitas pesquisas com embasamento cientifico que busco. A terapia Reiki é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, assim como mencionado em um documento oficial do mesmo que vocês podem verificar nesse linko artigo 46 da página 121 menciona o Reiki como medicina moderna e complementar, porém está em inglês.

O Reiki é uma técnica de canalização da energia vital universal (força responsável por todos os seres vivos) que é transmitida através da imposição das mãos. O Reiki atua diretamente em nosso campo energético e vibracional, que com o passar dos anos devido a pensamentos negativos ou contato com essas energias de baixa vibração ocasionam nós em nosso campo. Devido a esses nós, o abastecimento de energia vital do universo fica debilitado e o Reiki atua promovendo uma limpeza no nosso campo energético e vibracional. Quanto mais "limpo" nosso campo energético e vibracional estiver, mais energia vital recebemos do universo e com isso nosso sistema imunológico fica mais fortalecido, refletindo em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual.  E essa limpeza é muito importante, pois quando nossas vibrações estão baixas, nosso sistema imunológico fica debilitado. Basicamente é isso!

COMO FUNCIONAM AS SESSÕES DE REIKI

As sessões que costumo fazer têm duração de 1 hora e para os meus filhos, que são crianças de 2 anos e meio, a sessões duram 20 minutos. É tudo muito tranquilo e relaxante e em nenhum momento há o toque das mãos da terapeuta, ela apenas as aproxima do meu corpo. Em todas as sessões que realizei, eu acabo dormindo devido ao grande relaxamento e acordo espontaneamente no momento em que ela finaliza o processo. A sensação de paz e bem estar após a sessão é muito, muito, muito grande. Não sei se em algum momento antes em minha vida pude presenciar tal sentimento, e a capacidade de pensar positivamente também se eleva muito. É maravilhoso!

Para as crianças, notei que quando chegam agitados se acalmam logo que ela inicia a imposição das mãos. Notei uma melhora na qualidade de sono deles e sinto-os mais amorosos e tranquilos. Assim como em nós adultos, para as crianças o Reiki ajuda no desenvolvimento da auto-estima, concentração (notei isso quando fomos ao cinema e conseguimos olhar o filme inteirinho), melhora do humor, melhora as defesas do organismo, reduz a irritabilidade, entre outros... E mamães, o reiki não tem contra-indicação e pode também ser aplicado durante a gestação, melhorando a qualidade de vida da mãe e do bebe.

Eu recomendo muito o Reiki na vida de todos, façam um teste. Espero que muitas de vocês se animem a conhecer a terapia e a inclua em suas vidas.

O que vocês acham de mais postagens como essa? Vou adorar escrever sobre espiritualidade.

Muita luz, sucesso e positividade para todas nós.
Beijos, Fabiula.


0 comentários