#EUROTRIP: AMSTERDAM

O segundo destino de nossa #Eurotrip foi a linda Amsterdam, capital da Holanda. Uma cidade cheia de canais e prédios com fachadas coloridas construídos no século 17. Amsterdam reuni atrações para todo o tipo de pessoas e gostos: ela é romântica, cheia de história e ponto de encontro para quem está atrás de diversão, pois é muito conhecida por ser o paraíso da liberdade.



A dica para quem for a Amsterdam é: leve sapatos confortáveis, pois lá fizemos a maioria de nossos passeios a pé ou de trenzinho que circula por suas ruas. A maioria das pessoas andam por lá com looks super comfy e despojados, o que notei na verdade é que ninguém se preocupa muito com roupas ou o que você está vestindo. É possível encontrar todo o tipo de pessoas e nacionalidades, é uma cidade abarrotada de turistas.

Uma das principais atrações da cidade é a casa de Anne Frank, local que hoje virou um museu contando a sua história. Tentamos entrar no museu no final da tarde, horário de maior público, a fila de espera beirava 2 horas e então decidimos partir para outra. A dica do concierge de nosso hotel é ir ao museu logo pela manhã, quando o movimento é menor. A visita ao museu infelizmente ficou para a próxima.

Visitamos o famoso museu de cera da Madame Tussauts, parada obrigatória para quem vai a Amsterdam, o passeio pelo museu é muito divertido. Mostrei tudo pelo Snapchat: FabiulaPacheco, as esculturas são fiéis as personalidades, é incrível a perfeição com que são feitas.


Entre alguns pontos turísticos que tivemos tempo de conhecer, não sou muito fã de ficar turistando, fomos apenas nos pontos principais e melhor fácil acesso para nós. O restante do tempo usamos para apreciar a bela Amsterdam e sentar em seus diversos bares a beira dos canais. 

Museumplein
Museumplein
Praça Dam Square
Entre alguns dos belos canais de Amsterdam.
Os dias por lá foram muito bem aproveitados e com certeza voltaremos mais vezes para Amsterdam. Hoje partimos de trem até Paris em uma viagem de 3 horas, nosso ultimo destino dessa #eurotrip e assunto de meu próximo post.

Beijos, Fabiula.





0 comentários