MOTIVOS PARA COMPRAR ÓLEO DE COCO HOJE MESMO

Oiii lindas, como estão??

Se tem uma coisa que eu A DO RO são receitinhas de beleza caseira com produtos naturais, pois além de ser mais econômico é também mais seguro. Alguém já parou para ler os ingredientes dos rótulos de um hidratante ou xampu, por exemplo? São tantas substâncias estranhas e desconhecidas que dá até medo! Por isso, sempre procuro alternativas naturais. 



Um produto 100% natural que faço uso diário em minhas receitinhas de beleza e na alimentação é o óleo de coco extravirgem. Está comprovado cientificamente que ele melhora o funcionamento da glândula tireoide estimulando o metabolismo e a queima de estoque de gordura, principalmente na região abdominal. Além de ser, sem dúvidas, o melhor agente para cuidados com a pele. Você pode ingeri-lo puro ou incluir em sua alimentação diária, recomendado são de 2 a 4 colheres de sopa por dia.



O óleo de côco extravirgem é 100% natural, não possui sódio e toda a sua gordura é do "bem". 

FONTE DE ENERGIA 

O óleo de coco também é uma excelente fonte de energia, por isso, sempre acrescento uma colher de chá do óleo na minha xícara de café. O que resulta em grande energia e disposição, pois  o óleo de coco potencializa o efeito do café, nos deixa com aquele "gás". É ótimo e natural! Pode ser ingerido também como termogênico antes do treino

CUIDADOS COM A PELE

O óleo de coco também é rico em vitamina E, que auxilia para uma melhor aparência da pele e evita o envelhecimento precoce. 

Receitinha de esfoliante hidratante para o rosto:

- 3 colheres (sopa) borra de café 
- 2 colheres (sopa) óleo de coco

Misture os dois ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares. Não esqueça de antes lavar o rosto com um sabonete neutro. 

Gosto muito dessa receita pois, é muito eficaz. Os grãos abrasivos do café esfoliam profundamente, enquanto o óleo de coco hidrata a pele. Super facinho! 

HIDRATAÇÃO CAPILAR

O óleo de coco também é um ótimo hidratante para todos os tipos de cabelos. O uso frequente faz com que as nossas madeixas fiquem mais macias, com brilho e saudáveis. Você pode aplicar diretamente nos fios ou misturar com uma máscara hidratante capilar. O tempo mínimo de descanso no cabelo deve ser por 4 horas, já fiz a hidratação a noite e dormi com óleo no cabelo. Após enxágue com seu xampu preferido quantas vezes forem necessários, até sair toda a oleosidade. 

EXCELÊNTE CICATRIZANTE

O óleo de côco também é um ótimo acelerador no processo de cicatrização. Estudos recentes comprovam o fato. Basta que se aplique o óleo diretamente na cicatriz esfregando até a absorção, em média duas vezes por dia. Tenho usado também na cicatriz de uma cirurgia que fiz recentemente. 

Bom gurias, a lista de receitinhas e utilidades do óleo de côco é bem vasta, basta dar uma googlada com termo. Compartilhei com vocês as principais, as que mais utilizo no meu dia-a-dia. 
E vocês, têm alguma receitinha com óleo de côco que façam uso? Vou adorar saber! 

Um grande beijo, Fabiula



4 comentários

  1. Anônimo2/25/2016

    Onde encontra óleo de coco? E qual a média de valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! No mercado você encontra, a média de valores fica entre R$ 25,00 a R$ 30,00.

      Excluir