SAL ROSA DO HIMALAIA

Oiii gurias,

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma dica super saudável. A tempos já ouvia minha mãe falar sobre o sal rosa do Himalaia e seus diversos benefícios, mas acabou que nunca dei muita atenção. 

Essa semana então rendi ao Sal Rosa e decidi nunca mais ingerir o sal de cozinha refinado novamente, sabem porque? Devido a sua pureza química. Livre de toxinas e poluentes, esse sal recolhido do Himalaia é considerado o sal mais puro do planeta e a sua cor rosa deve-se a alta concentração de minerais em sua composição.

Himalayan Pink Salt Smart - R$ 21,90 ( Zaffari Bourbon).
O QUE É O SAL ROSA DO HIMALAIA?

O sal Rosa do Himalaia é um sal rochoso, extraído de minas existentes no Nepal e na China aos pés da cordilheira do himalaia, onde existia um mar a mais de 250 milhões de anos atrás. É considerado o sal mais antigo e puro da terra. Durante o processo de formação da mina, o conjunto de elementos que formava a água salgada daquele mar primitivo e as rochas do Himalaia, sofreram a influência de altíssimas pressões e temperaturas formando o Sal rosa do Himalaia.

Sua coloração é resultante da presença de inúmeros minerais, predominantemente o Ferro, que dá a coloração vermelho tijolo e o manganês, que é laranja, esta predominância dá o tom salmão ao sal.

BENEFÍCIOS DO SAL ROSA

O alto poder desintoxicante do sal rosa é benéfico para ajudar a eliminar toxinas do corpo, purificar o sangue e regular a produção de óleo pela pele. Além disso, a alta concentração de magnésio é benéfica para prevenir cãibras e fortalecer os músculos e o sistema imunológico. 

Outros benefícios do Sal Rosa:

- Auxilia na saúde vascular;
- Ajuda pulmões saudáveis e função respiratória;
- Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células;
- Reduz os sinais de envelhecimento;
- Promove padrões de sono saudável;
- Aumenta a libido;
- Aumenta a hidratação;
- Fortalece os ossos;
- Reduz a pressão arterial;
- Melhora a circulação;

Gurias, os benefícios são muitos, então, não há motivos para consumirmos o sal de cozinha refinado. Uma vez que é refinado a maioria dos seus minerais, exceto o sódio e o cloreto,são removidos. O iodo que é adicionado ao sal de mesa é quase sempre sintético que é difícil para os nossos corpos absorverem corretamente.

Este sal rosa eu comprei no Zaffari Bourbon pelo valor de R$ 21,90 por 110g, vale o investimento.

Espero tê-las motivado a consumirem também o sal rosa, os benefícios não são poucos.

Um grande beijo, Fabiula.


0 comentários