ESFOLIANTE HIDRANTE CASEIRO

Oiiii guriiias!

Esta semana fiz uma "experiência" e o resultado foi ótimo! Gostaria então, de compartilhar com vocês esse experimento.


Eu estava precisando de um esfoliante potente e decidi improvisar. Juntando alguns conhecimentos sobre o poder do café (que tem um alto poder de desintoxicação) e da aveia (que possui alto poder de hidratação), pensei porque não misturar os dois com um pouquinho de sabonete liquido e aplicar no corpo?


Não é que deu certo, eu amei o resultado e não me recordo de nenhum esfoliante industrial que proporcionou o mesmo efeito na minha pele. Ela ficou sedosa, lisinha, macia e até um pouco mais clara.

Principio ativo da aveia na pele:


A aveia é o principal ingrediente de grande parte de alguns sabonetes, géis, cremes e loções para o corpo. A aveia possui extrema hidratação e nutrição podendo ser usada em todos os tipos de pele. Ela ainda possui uma poderosa ação de limpeza, pois absorve toda a sujeira e resíduos que se acumulam nos poros, proporcionando uma limpeza profunda.

Principio ativo do café na pele:



O café é rico em antioxidantes e contem diversos elementos benéficos para a pele. A cafeina possui efeito redutor, esfoliante, anti-inflamatório e anti-edema. Seu uso na pele é usado para redução de medidas e eliminação de celulite.


A mistura pode ser utilizada em todo o corpo e o ideal é ser aplicada durante o banho, pois devido ao vapor os poros ficam bem abertos e assim os princípios agem melhor na pele. Aplique fazendo movimentos circulares.

RECEITA:

1 Porção de aveia em pó;
1 Porção de borra de café;

Misture os dois ingredientes em um pouco de sabonete liquido até que se tenha uma mistura homogênea.

Espero que tenham gostado da dica e vale a pena fazer essa "experiência" em casa também, vocês irão se surpreender!

Beijos, Fabiula.

0 comentários